top of page

Tempo Universidade

Tempo Comunidade

​​Por que  Alternância?

​

De acordo com o Projeto Político Pedagógico da LEdoC/UnB, a organização do curso em um sistema de alternância, com Tempo Universidade e Tempo Comunidade, possibilita o acesso a Universidade por educadores e jovens que estão distantes do Campus. Muitos estudantes não teriam condições de sair de suas comunidades para estudar, ou ainda são professores ou profissionais em exercício que continuam atuando nas suas escolas do campo enquanto fazem um curso superior. Desta forma viabilizamos a permanência nesta graduação dos professores em exercício nas unidades escolares do território rural. Busca-se ainda contribuir para que os jovens e adultos que ingressam na educação superior possam seguir vivendo e trabalhando no campo.​

Vista das montanhas

HABILITAÇÕES

Linguagens, artes e literatura

A área de Linguagens da LEdoC UnB é composta por um conjunto de componentes curriculares que buscam a integração do campo estético, composto por literatura, teatro, audiovisual e artes visuais, e pelos componentes da linguística, compreendendo desde as dinâmicas de letramento básico até os estudos avançados em sociolinguística, semântica, fonética e morfologia.

Ciências da Natureza

A formação docente multidisciplinar em ciências da natureza voltada para a Educação do Campo propõe a compreensão da ciência e das tecnologias a ela associadas como construção humana, de forma a expor o seu papel nos processos de desenvolvimento da realidade socioeconômica das áreas campesinas.

Matemática

Entendemos a matemática como uma manifestação cultural viva, em total integração com as demais manifestações de uma sociedade, como suas construções, calendários, festas, atividades econômicas e práticas tradicionais. A formação em matemática proporciona o acesso aos conhecimentos produzidos pela humanidade nas áreas de análise, álgebra, geometria, educação e matemática aplicada. 

bottom of page